Mafra envia documentação para Defesa Civil do Estado

A Prefeitura de Mafra concluiu ontem o envio para a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, dos documentos relativos à decretação de situação de emergência em Mafra, em razão da estiagem prolongada que afetou as plantações de milho, soja, feijão, fumo, além da produção de mel e leite.

Todas as providências foram tomadas, segundo informações da Defesa Civil do Município. Na região a estimativa é de que 13 municípios tenham sido afetados pela falta de chuvas e também deverão decretar situação de emergência.

As avaliações inicialmente feitas por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mafra  indicaram que as  perdas chegam a   50 e 60% nas lavouras de feijão e milho, entre 25 e 30% nas lavouras de soja, 20 e 25% para o fumo, 90% para o mel e 30% para o leite.