Recapeamento asfaltico aguarda liberação de recursos da CEF
A continuidade das obras do recapeamento asfáltico das ruas centrais de Mafra depende da liberação da primeira de três parcelas, a ser feita pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal. A 1ª medição foi feita pela Secretaria de Obras e encaminhada para a CEF em 18 de janeiro, tendo sido solicitado pela agência, a providência de alguns ajustes ou documentação.
A solicitação da agência foi atendida pela Prefeitura e segundo informações de Elimar Schelbauer, gerente administrativo da Sociedade Mafrense de Engenharia, empresa que executa o recapeamento asfáltico, tão logo seja liberada essa primeira parcela, os trabalhos serão retomados. Ele explicou que as obras estão acontecendo dentro do prazo previsto e que até o momento já foram executadas cerca de 40 por cento do total. A continuidade, porém, segundo ele, depende da liberação dos recursos por parte do Ministério das Cidades.
A Secretária Municipal de Obras, Débora Kahlow explicou que após a realização das licitações necessárias de início de ano, os trabalhos de manutenção e conservação das vias públicas já estão sendo retomados.