Reiniciam cursos de capacitação para pequenos produtores

•    Primeiro curso ofertado foi de  qualidade do leite

A Prefeitura de Mafra realizou nos dias 02 e 03  de março, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato dos Produtores Rurais,  Secretaria Municipal de Educação e Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho,  curso  sobre "Qualidade do leite", ofertado aos produtores rurais.  O curso foi ministrado pelo instrutor médico veterinário Haulivers Hauers, que abordou os seguintes temas:

– higiene do animal

– higiene do homem

– higiene do local

– higiene da ordenha, entre outros.

O Objetivo da Secretaria da Agricultura de Mafra é dar continuidade as ações desenvolvidas, de capacitação do produtor rural. Outros três cursos já estão pré- agendados: derivados do leite I (queijo, bebida láctea),  derivados do leite II ( doce de leite, iogurte etc. ) e boas práticas de manipulação de alimentos. Os interessados em participar deverão procurar a Secretaria de Agricultura para inscrição, na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 85. Informações pelo telefone 3642-6322.