Pigatto renuncia ao cargo de Prefeito

 

 Cidadãos mafrenses!!!

Após muitos dias de exaustivo pensar, apresento hoje ao presidente da Câmara de Vereadores de Mafra a minha decisão de renunciar ao cargo de Prefeito. Ela foi tomada levando-se em consideração muito mais o que desejo para o município e sua população.

Antes de ser prefeito, sou mafrense. Aqui nasci, constitui família e eduquei meus filhos, bem como estruturei meu trabalho. Assumi o cargo de prefeito – como deve acontecer ao vice prefeito,  em caso de ausência do chefe do Executivo – e tenho honrado com o compromisso assumido.

Porém, diante do quadro que se instalou no município, o momento exige condições de governabilidade as quais não vislumbro a curto e médio prazo.  Para conquistar essa condição eu teria de abrir mão de princípios que considero imprescindíveis na vida de qualquer cidadão, hipótese que não estou disposto a cogitar. Não admito ceder a determinadas pressões, neste caso em troca de governabilidade e interesses políticos, que nada têm a ver com o bem estar do povo mafrense.

 "Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis" Abraham Lincoln.

Na minha vida vivenciei diversas situações de injustiça cometidas contra homens públicos. Mas nenhuma tão gritante quanto a que observo aqui em Mafra, pois estão tentando execrar publicamente a vida de pessoas de reconhecido trabalho em favor da comunidade, sem ter tido assegurado o amplo direito de defesa. Foram sumariamente condenados perante a opinião pública, sem antes serem julgados

Sendo assim deixo a vida pública, mas continuo à disposição do município de Mafra, como cidadão mafrense que sou, sempre disposto a ajudar em tudo que estiver ao meu alcance, pois continuo sonhando em ver minha cidade cada vez melhor!

A todos aqueles que me apóiam neste momento difícil, em especial a minha família e amigos, aos servidores públicos que estiveram ao meu lado neste período  em que estive à frente do Executivo, àqueles que pedem pela minha permanência como àqueles que me aconselharam a tomar esta decisão deixo os meus  agradecimentos.

Por fim, para reflexão dos eleitores mafrenses, deixo uma frase de Rui Barbosa:

"Toda a capacidade dos nossos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro".

A decisão é esta.

Carlos Cesar Pigatto

Mafra, 10 de março de 2009