Executivo propõe reajuste de 6,98% para servidores

• Reajuste incidirá a partir do mês de março

O Prefeito do município de Mafra enviou ontem para apreciação da Câmara Municipal, Projeto de Lei concedendo reajuste de 6,98% aos servidores públicos municipais, cujo índice deverá ser incorporado aos salários já a partir do mês de março.  Na justificativa, o prefeito sugere  a antecipação do reajuste para o mês de março e não maio, como ocorreu em anos anteriores  no Município.

Conforme o projeto de Lei apresentado, o índice utilizado para reajuste dos servidores será o mesmo do reajuste do IPTU, de 6,98%.  De acordo com a Lei nº. 3351, de 23 de dezembro de 2008, o IPTU foi reajustado levando-se em conta a variação dos custos dos gastos com alimentação, despesas pessoais, vestuário, habitação, transportes e comunicação, artigos de residência, saúde e cuidados pessoais, no período do primeiro ao último dia de cada mês de referência.

O projeto foi apresentado em caráter de urgência para ser apreciado ainda na data de ontem.