IPTU 2009- Correio começa a entregar carnês na segunda-feira

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU deste ano começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira, dia 13, pelos Correios.

A Administração Municipal solicita aos contribuintes que não receberem os carnês até 30 de abril, que procurem o Departamento de Tributação da Prefeitura, somente após o dia 1º de maio. Neste ano o contribuinte poderá também imprimir o seu carnê, acessando o site http://www.mafra.sc.gov.br/, através do link AR Cidadão.

O prazo para pagamento do IPTU à vista ou da primeira parcela é 11 de maio. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10 por cento. Para quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até 8 vezes, sempre com  vencimento no dia 11 de cada mês.  O IPTU de 2009 sofreu reajuste de 6,98% por cento segundo informações da Secretaria de Fazenda e Planejamento. O município de Mafra conta com cerca de 15 mil contribuintes.

O IPTU é um imposto municipal  e os recursos ficam inteiramente no município sendo  utilizados em ações de melhorias nas áreas de desenvolvimento urbano, obras, saúde e educação.