Prefeitura de Mafra entrega 2 novos ônibus escolares

• No início do ano foram entregues outros 8 ônibus para o transporte escolar

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, os alunos mafrenses estarão utilizando os dois novos ônibus escolares adquiridos Prefeitura de Mafra e que chegaram na última semana. No início do ano letivo, a Prefeitura entregou e colocou em atuação na educação,  8 novos ônibus com capacidade de 24 lugares para o transporte escolar. Agora conclui o projeto de renovação da frota, entregando outros dois,

Os 10 veículos foram adquiridos com recursos do município ao custo total de R$1.257 milhão. Destes, R$ 912 mil referem-se aos 8 ônibus de 24 lugares, – adquiridos através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com financiamento junto ao BNDES –  os quais serão pagos parcelada mente.  Os outros dois ônibus adquiridos através do mesmo programa, com capacidade para 44 lugares, tiveram um custo de R$ 345 mil.

A renovação da frota é um compromisso assumido pelo Prefeito Jango Herbst, como forma de proporcionar um transporte de qualidade e com segurança aos alunos, além de  reduzir os gastos com a manutenção e assim gerar  maior economia aos cofres públicos. Atualmente estão sendo transportados 815 alunos da rede estadual de ensino e cerca de 500 alunos da rede municipal, que freqüentam o ensino fundamental e médio.

Dados da Secretaria Municipal de Educação mostram que a Prefeitura de Mafra gasta anualmente cerca de 1 milhão e 800 mil Reais com transporte escolar, entre próprio e terceirizado. No ano passado a frota escolar rodava diariamente cerca de 4.800 km .