Jango nomeia mais um secretário

O Prefeito Jango Herbst nomeou nesta sexta-feira, novo titular para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Trata-se do funcionário licenciado da CASAN, Carlos Laurentino  Ferreira. Na pasta o secretário terá por funções realizar ações em consonância com o Plano Diretor. Deverá  promover o desenvolvimento urbano por meio de ações que proporcionem melhorias e ampliação no sistema viário, melhorias no trânsito e mobilidade urbana, ampliação e manutenção dos terminais urbano e rodoviário, aumento e melhorias na infra-estrutura urbana (água e iluminação pública), ampliação e manutenção no cemitério, melhorias e manutenção nos logradouros públicos, manutenção e programas de limpeza pública, e capacitação dos funcionários.

Tem por funções ainda assegurar a todos os cidadãos o direito ao Meio-Ambiente ecologicamente saudável e equilibrado, bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida, fiscalizando-o, defendendo-o e preservando-o, além de planejar, controlar e fiscalizar as atividades públicas ou privadas, causadoras efetivas ou potenciais de alterações significativas no meio ambiente.