Educação de Mafra promove capacitação de professores

Para dar continuidade ao programa de aperfeiçoamento constante dos professores da rede municipal de ensino, como acontece anualmente, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Educação iniciou ontem o Projeto de Capacitação Continuada envolvendo 150 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, num total de 30 horas.  O Projeto será desenvolvido em três módulos, sendo jardim I e II, 1ª e 2ª séries e 3ª, 4ª e 5ª séries. O primeiro tema a ser trabalhado será "Letramento: Prazer em Conhecer!" e tem por objetivo promover momentos de estudo para professores de Educação Infantil abordando tópicos essenciais sobre o desenvolvimento da criança e a aprendizagem da Linguagem Oral e Escrita e Matemática.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira, o município preocupa-se com a valorização profissional, mediante a capacitação continuada dos professores, buscando sempre a realização de atividades que sigam a linha de trabalho e atendam as reais necessidades educacionais.

Os outros temas a serem trabalhados são: "Psicologia da Educação: Refletindo sobre a Arte de Lecionar" e "Letramento: A Questão é Aprender a Ler  o Mundo!"