Radioamadores recebem primeira capacitação

Defesa Civil

Radioamadores da região do Planalto Norte Catarinense – envolvendo os municípios de Campo Alegre à Porto União participaram no último sábado, no Auditório Municipal, do Curso Operacional da Defesa Civil, que teve por finalidade capacita-los para o auxílio-apoio em caso de emergências.

Em nome da Prefeitura de Mafra, a Diretora de Defesa Civil, Solange Lansky deu as boas vindas a todos e desejou um dia produtivo de trabalho. Palestraram no curso Sibila Mara Kruger, de São Bento do Sul, falando sobre o Sistema Nacional de Defesa Civil; Line P. Kruger, que abordou o tema RENER –  Objetivo, função e normas; Wanderley Vilas Boas Coelho, de Florianópolis, que falou sobre  Labre e seu contexto dentro da RENER, além de Cristiane Aparecida do Nascimento, que falou sobre a Defesa Civil do Estado.

O Curso foi uma realização em parceria entre a Prefeitura de Mafra e a Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte.