Mafra adere ao programa "Minha Casa Minha Vida"

Os mafrenses que ainda não tem casa própria contarão com mais uma opção de financiamento para a realização do sonho. O prefeito Jango Herbst assinou na manhã de ontem (terça-feira) o termo de adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida, na presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal para a região Norte de Santa Catarina, Adir José da Silva, do Gerente Regional de Negócios, Governo e Judiciário, Celso José Strobel, do Gerente Empresarial da Agencia de Mafra, Mauri Ruthes e dos Secretários Municipais de Habitação, Teresinha Wisnievski e Administração, Rodney Medeiros.

Na região, além de Mafra, apenas os municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento e Canoinhas aderiram ao programa  do Governo Federal, que vai construir um milhão de novas moradias em todo o Brasil. Do total a ser construído,  400 mil serão destinadas para famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos e 600 mil casas são para quem tem renda familiar de 3 a 10 salários mínimos.

O Prefeito questionou sobre diversos pontos do projeto e segundo o superintendente Adir José da Silva, o programa é estritamente urbano, devendo os interessados se cadastrar junto à Secretaria Municipal da Habitação. Ele explicou que o número de casas que serão destinadas para Mafra ainda não está definido.

Dúvidas sobre o programa Minha Casa Minha Vida – Habitação para famílias com renda de até 3 salários mínimos:

1. O que fazer para comprar a casa pelo Programa – Procurar o posto de cadastramento (Secretaria Municipal da Habitação de Mafra – Rua Marechal Floriano Peixoto, nº. 85). Depois de selecionado, será convocado para apresentar os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de renda formal ou informal;

2. Quem não pode ser beneficiado – Quem já foi beneficiado por outro programa de habitação social e quem já possui casa própria ou financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro;

3. Qual o valor da prestação – A prestação mensal será de 10 por cento da renda familiar. O valor mínimo será de R$ 50,00;

4. Quando as prestações começam a ser pagas – Após a entrega do imóvel;

5. Qual o prazo de pagamento– 10 anos;

6. Como serão os imóveis – Serão casas ou apartamentos produzidos por empresas da construção civil e contatadas pela Caixa Econômica Federal.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone (47) 3643 9073 ou na Caixa Econômica Federal.