Distribuição dos carnês do IPTU de Mafra começam na segunda-feira
IPTU 2016
- Vencimento será no dia 10 de maio com desconto de 10 por cento em pagamento à vista
A Prefeitura de Mafra informa que os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de 2016 começarão a ser entregues a partir da próxima segunda-feira, 21 de março, pelos Correios, nas casas dos contribuintes. O município de Mafra conta hoje com cerca de 16.000 contribuintes. O Secretário Municipal da Fazenda e Planejamento, Enalto de Oliveira Gondrige explicou que neste ano o município efetuou a troca do sistema que gerava o carnê e promoveu uma auditoria nos valores do IPTU a serem pagos, mudanças que, segundo ele, visaram a obtenção de valores corretos.
O prazo para pagamento do IPTU à vista (em cota única) ou da primeira parcela é 10 de maio. Para quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10 por cento. Aqueles que optarem pelo parcelado poderá fazê-lo em até 5 vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês.
A Administração Municipal solicita aos contribuintes que não receberem os carnês até o dia 20 de abril, que procurem o Departamento de Tributação da Prefeitura, para tirar a 2ª via. O contribuinte poderá também imprimir o seu carnê, acessando o site www.mafra.sc.gov.br, através do link próprio do IPTU 2016 , mas o departamento solicita que antes da impressão deve-se aguardar a entrega pelos Correios.
O imposto segue o Decreto nº 3924, de 14 de março de 2016, que fixa os prazos e condições para o pagamento do imposto sobre a propriedade predial e territorial Urbana – IPUT de 2016 .
O IPTU é um imposto municipal e os recursos ficam inteiramente no município sendo utilizados em ações de melhorias nas áreas de desenvolvimento urbano, obras, saúde e educação.
Legenda – Da esquerda para a direita – Alexandre Solesinski, Diretor do departamento de Contabilidade e Tributação; Osvaldo Rogério Teixeira Fitt, Gerente de Distribuição- agência Mafra; Rosangela Strack Rodrigues da Silva, Gerente de Atendimento do Correio de Mafra, e Enalto Gondrige, Secretário da Fazenda.