Mafra recebeu representantes do setor de turismo da região

O Município de Mafra sediou na tarde de quarta-feira, reunião geral do Fórum de Desenvolvimento Turístico com representantes ligados ao setor dos municípios  pertencentes à Instância de Governança Regional do Norte de Santa Catarina, formada por Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Mafra, Itaiópolis, Schroeder, Itapoá, Garuva, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Papanduva, Araquari, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Monte Castelo.

Em Mafra  a reunião aconteceu na Universidade do Contestado, onde foram debatidos temas como a apresentação da Instância de Governança para o Conselho Estadual de Turismo; encaminhamentos do Projeto Identidades – FCC; discussão sobre Agenda de Eventos para o segundo semestre e avaliação do Salão do Turismo.  Após debatidos os assuntos da pauta, os participantes visitaram o Museu da Terra e do Mar.

O Secretário Municipal da Cultura, Esporte e Turismo de Mafra recebeu os visitantes e em nome do Prefeito Jango Herbst e deu as boas vindas a todos. A próxima reunião acontecerá no dia 5 de agosto, em Rio Negrinho.

Integração

A Instância de Governança foi apresentada oficialmente ao Conselho Estadual de Turismo, há cerca de 3 semanas, em Blumenau e, a partir dessa data, passou a ter validade junto ao Ministério do Turismo.

A Instância tem o objetivo de concentrar esforços e ampliar a divulgação dos atrativos dos municípios pertencentes às Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul, dentro de um trabalho integrado que possibilitará o alinhamento de políticas públicas de regionalização do turismo com vistas à implantação do Programa de Regionalização dos roteiros do Brasil.