Prefeitura de Mafra adquire terreno para Escola Profissional

O Executivo Municipal assegurou o terreno para construção da escola de ensino médio profissionalizante em Mafra. Na manhã de sexta-feira, 17, o Prefeito Jango Herbst  assinou a escritura e efetuou o pagamento à vista, de cerca de R$ 269 mil  para aquisição do terreno localizado na Vila Nova.

A escola profissional de Mafra terá 12 salas de aula, 6 laboratórios básicos, 2 laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poliesportiva. Prevê investimentos do  Governo Federal de R$ 11 milhões.

Segundo o Prefeito Jango a aquisição do terreno foi um passo importante para a instalação da escola no município e com ela a possibilidade de  qualificação profissional dos jovens mafrenses. Jango agradeceu em especial à família Weck "que não mediu esforços para apoiar  o desenvolvimento e crescimento do município".

Educação profissional

O Projeto Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, tem por finalidade possibilitar a modernização e expansão das redes públicas de ensino médio integrados à educação profissional. Dentre as principais ações de infraestrutura do projeto – que é um dos focos do PDE – consta a construção de escolas, além de reformas, ampliações e aquisição de equipamentos e mobiliário.

A destinação de uma unidade de escola técnica para Mafra é uma conquista do Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Desenvolvimento de Mafra – SDR e apoio da Secretaria Estadual de Educação e Governo Municipal.