Parcerias proporcionam embelezamento de Praças e Logradouros de Mafra

 

A Prefeitura de Mafra tem realizado parcerias com empresas diversas para embelezamento e manutenção de Praças, Logradouros, jardins e áreas verdes.  O "apadrinhamento" de espaços públicos já pode ser verificado no novo visual na rotatória do Correio e nas praças do Alto de Mafra (de entrada para os bairros Restinga e Vila Nova) e Desembargador Flávio Tavares (em frente à Prefeitura).

A parceria acontece em conformidade com o Decreto nº. 1.704, de 20 de novembro de 1989, que regulamenta a Lei nº. 1.586, de 29 de agosto de 89, que autoriza a adoção de áreas públicas.

A Praça em frente à Prefeitura de Mafra foi adotada pela Seluma, que mudou  as plantas e a grama do jardim, refez a calçada e colocou bancos novos. A mesma empresa apadrinhou os canteiros em frente ao Correio, organizando o jardim, com o plantio de grama e folhagens. A Praça do Alto de Mafra, refeita após a pavimentação asfáltica, foi apadrinhada por Supermercados Willner e recebeu nova grama, palmeiras e um canteiro de amor-perfeito, além da manutenção da mesma.

Para o Prefeito Jango Herbst a parceria é importante pois auxilia o poder público na realização de serviços e torna o ambiente mais bonito e aprazível. "Nos parabenizamos  e reconhecemos a atitude cívica das empresas que demonstram amor pela cidade", declarou. Empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços sediados no município podem adotar um espaço público. "Basta somente entrar em contato com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente para formalizar um termo de cooperação entre poder público e o adotante", explicou o secretário Carlos Laurentino Ferreira.  Nos casos já existentes a adoção escolhida refere-se ao item I do artigo 3º do Decreto 1.704, com responsabilidade integral, pela qual o adotante assume o ônus com a realização de melhorias (equipamentos, iluminação e instalações) e total manutenção da área, inclusive com o fornecimento de mão de obra e materiais.

O Gerente Comercial da Seluma, Diohn do Prado explicou que como a empresa trabalha com o meio ambiente no município, ela resolveu realizar algo em prol da cidade e assim adotou a Praça Desembargador Flávio Tavares e os canteiros do Correio.