Pontes da Corredeira e da Bela Vista recuperadas pela Prefeitura de Mafra

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Mafra realizou na última semana, trabalhos de recuperação de duas importantes pontes do interior: a da Corredeira e a de Bela Vista do Sul.  Elas estavam totalmente comprometidas devido a deterioração dos materiais, causada pela falta de manutenção e pela ação das chuvas.

A ponte da Corredeira foi totalmente reconstruída, nos seus mais de 20 metros de comprimento e teve suas cabeceiras reforçadas e empedradas. Foram utilizados 30 cúbicos de madeira. A da Bela Vista também foi reconstruída.

Para a Administração Municipal a recuperação da ponte da Corredeira era imprescindível  pois  dá acesso à varias  localidades do interior, como General Brito, Maurício Caillet, Campo Novo e Barracas  e por ela circulam ônibus escolares, caminhões transportando cargas, além de veículos de passeio e pedestres, beneficiando as comunidades em torno.  Já a da Bela Vista faz ligação com a comunidade de Butiá do Braz.

Segundo a Secretaria, a recuperação de ponte e pontilhões no interior do município será constante, como parte das ações de manutenção das estradas do meio rural.