Desfile de 07 de setembro é cancelado em Mafra e Rio Negro

Representantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Mafra e Rio Negro e membros das companhias da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e 5º RCC (Regimento de Carros de Combate), reuniram-se com as Secretarias Municipais de Educação de Mafra e Rio Negro para discutir as atitudes a serem tomadas em relação ao desfile cívico de 07 de setembro, a ser realizado, este ano, em Mafra. Em comum acordo, optou-se pelo cancelamento do mesmo, devido à pandemia da Nova Gripe – Influenza A (H1N1).

De acordo com recomendações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, deve-se evitar ambientes onde houver aglomerações, como prevenção ao contágio. Além disso, muitas cidades brasileiras não realizarão o desfile este ano, por este mesmo motivo. Outra justificativa levantada pelos presentes foi quanto às escolas que utilizam transporte coletivo para o deslocamento de alunos e a aglomeração de pessoas em vias públicas para assistir ao desfile.

Semana da Pátria

A Secretaria Municipal da Educação de Mafra informa que cada escola realizará atividades relativas à Semana da Pátria em suas próprias dependências, com seus alunos, professores e funcionários.
O Corpo de Bombeiros de Mafra fará o hasteamento das bandeiras, alusivo à abertura da Semana da Pátria, na Praça Hercílio Luz, no dia 01 de setembro, às 8 horas e a arriação no dia 08 de setembro, às 17 horas.