Prefeitura de Mafra entrega caminhão para alimentação escolar

veículo possui baú isotérmico e grande capacidade interna

A Prefeitura Municipal de Mafra entregou à Secretaria Municipal de Educação, na quinta-feira, 03 de setembro, um caminhão novo, destinado à entrega de gêneros da alimentação escolar. O veículo da linha Cargo/Ford, ano/modelo 2009, com baú isotérmico, no valor de R$ 97.900,00, foi adquirido por meio de processo licitatório (Pregão Presencial 085/2009). De acordo com o Prefeito de Mafra, Jango Herbst, investir no meio de transporte para alimentação escolar, é investir também na educação. "Nós estamos investindo cada vez mais em alimentação escolar, prezando pela sua correta distribuição, garantindo a qualidade, e o armazenamento seguro dos alimentos", ressalta o Prefeito.

Para a Secretaria Municipal de Educação esta aquisição cumpre uma das exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é possuir um carro próprio para o transporte da merenda escolar. Além de transporte e armazenamento, o caminhão vai favorecer a manutenção dos padrões de qualidade dos alimentos distribuídos às escolas.

Investimento

Só no primeiro semestre deste ano foram investidos mais de 300 mil reais em gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar, atendendo cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino. "A alimentação fornecida aos alunos prima pela qualidade e variedade, respeitando a cultura e tradições alimentares da região. Além disso, a alimentação escolar contribui para o crescimento e desenvolvimento saudável de cada aluno, conforme suas necessidades nutricionais diárias", comenta a Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira.

Outro fator que contribui para uma alimentação escolar de qualidade são as capacitações que os profissionais da área participam como a realizada no último mês de julho: VI Curso de capacitação para Merendeiros(as). Nesta ocasião 110 profissionais, entre merendeiros e zeladores, da Secretaria Municipal da Educação, participaram para atualizarem seus conhecimentos. Para um melhor desempenho profissional a Secretaria também está distribuindo a estes trabalhadores um kit contendo jaleco, touca, boné e avental (uniforme).

Quanto aos ambientes de trabalho, todas as unidades escolares municipais passaram por serviços de detetização, desratização e limpezas das caixas de água também no mês de  julho.