Concluída entrega de mais de 4 mil uniformes para alunos do Município

O Prefeito Jango Herbst informou ontem que foi concluída, na última semana, a entrega dos uniformes escolares para 4.628 alunos da rede pública municipal. Cada aluno recebeu duas camisetas (uma manga curta e outra manga longa), uma calça, uma bermuda e um agasalho (moletom) num investimento que chegou a R$ 141.021,70. Este é o quinto ano consecutivo que a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Educação, fornece uniformes e material escolar aos alunos do município. A entrega dos kits começou a ser feita no dia 21 de setembro e encerrou na última quarta-feira.

Para o Prefeito Jango, os uniformes fazem parte de um todo em favor da educação. "Escolas, material didático e pedagógico, professores capacitados, merenda e transporte escolar são obrigações que o município vem cumprindo com seus alunos", explicou Jango, destacando que em Mafra o Executivo foi além das obrigações e vem concedendo ainda os uniformes, como forma de apoio aos pais e incentivo aos alunos.

Ele lembrou que Mafra é referência estadual e nacional na educação (Mafra já recebeu menção honrosa do MEC por sua qualidade no ensino) e que manter a sua qualidade é uma meta constante da administração.