Câmara transfere 100 mil para auxílio na recuperação dos estragos causados pela enchente

• Para que não haja dúvidas quanto à correta utilização dos recursos, o Executivo abriu uma conta específica dentro da Secretaria Municipal de Governo e Cidadania

O presidente da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Machado entregou na manhã de quinta-feira, 8, ao Secretário Municipal de Administração, Rodney Medeiros, representante do Executivo Mafrense, cheque no valor de R$ 100 mil, como parte da  devolução de  transferência do saldo relativo ao ano de 2009. O valor tem por finalidade auxiliar na recuperação dos estragos causados pelo vendaval e chuvas que assolaram Mafra no final de setembro.

Medeiros agradeceu os recursos e explicou que para receber o repasse, o Executivo abriu uma conta específica dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Governo e Cidadania, que coordena os trabalhos de Defesa Civil e que todos os gastos com recuperação dos estragos sairão desta conta.

O Presidente da Câmara, Vereador Pedro Machado afirmou que espera que o dinheiro seja utilizado da melhor forma possível.  Disse que os vereadores sugeriram o emprego dos recursos prioritariamente na recuperação das cabeceiras das pontes danificadas ou na "Bituvinha". Pedro anunciou ainda que possivelmente na próxima semana realize uma coletiva com a imprensa local para repasse de outros valores.

Presenciaram o momento da entrega do cheque o Vereador Paulo Dutra, o Secretário de Governo e Cidadania, Milton Pereira, o Vereador Osni Martins, o presidente da Câmara, Pedro Machado, a diretora de Defesa Civil, Solange Lansky e o Secretário de Administração, Rodney Medeiros (foto).