Jango recebe construtora das casas do programa Minha Casa Minha Vida

O Prefeito Jango Herbst recebeu na última sexta-feira (9), representantes da Construtora FMM Engenharia, já contratada pela Caixa Econômica Federal para construção em Mafra, das 128 casas do Programa "Minha Casa Minha Vida". Eles participaram de reunião com a Gerente geral da agência da CEF de Mafra, Irene Maria Schwarz e a Secretária Municipal de Habitação, Teresinha Wisnievski. Após visitaram os possíveis terrenos que estão sendo estudados pelo Executivo para construção das casas.

O Prefeito Jango assinou o termo de adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida no mês de junho deste ano. Apesar do número total de casas para Mafra ainda não estar definido, inicialmente serão construídas 128 unidades, destinadas as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. A intenção, explicou a Secretária, "é agirmos com rapidez para que o Município consiga ampliar esse número".

O Prefeito Jango salientou que com as novas 128 unidades conquistadas, somadas às 264 (do programa Nova Casa do Governo do Estado) em processo de conclusão e cujas últimas unidades deverão ser entregues ainda este ano, o município proporcionará à população assistida pelo programa de interesse social um total de 392 casas, reduzindo o déficit habitacional e realizando o sonho da casa própria a essas famílias.

A Secretária Teresinha destacou que as perspectivas futuras são boas uma vez que  Mafra está se adequando a todas as exigências do Ministério das Cidades. "Já temos o Fundo Municipal da Habitação, o Conselho Municipal de Habitação e o Plano Local de Habitação de Interesse Social, este com 50% concluído, o que habilita o município a participar de todo programa proposto pelo Ministério relacionado ao tema", afirmou.

Minha Casa Minha Vida (renda de até 3 salários mínimos)

O que fazer para comprar a casa pelo Programa – Procurar o posto de cadastramento (Secretaria Municipal da Habitação de Mafra – Rua Marechal Floriano Peixoto, nº. 85). Depois de selecionado, será convocado para apresentar os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de renda formal ou informal;

  1. Quem não pode ser beneficiado – Quem já foi beneficiado por outro programa de habitação social e quem já possui casa própria ou financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro;
  2. Qual o valor da prestação – A prestação mensal será de 10 por cento da renda familiar. O valor mínimo será de R$ 50,00;
  3. Quando as prestações começam a ser pagas – Após a entrega do imóvel;
  4. Qual o prazo de pagamento– 10 anos;
  5. Como serão os imóveis – Serão casas ou apartamentos produzidos por empresas da construção civil contatadas pela Caixa Econômica Federal.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone (47) 3643 9073 ou na Caixa Econômica Federal.