Escolas do município de Mafra começam a formar fanfarras

Com a aquisição de 68 instrumentos musicais, a Prefeitura de Mafra inicia a formação de fanfarras em escolas da rede municipal de ensino. Os primeiros instrumentos foram entregues na última terça-feira, para o Centro de Educação Municipal Beija-Flor e Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho. O Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA, que já tem sua fanfarra, também recebeu alguns instrumentos.  Eles foram adquiridos com recursos da educação, no valor de R$ 11.886,40 e constam de  liras, pistos, cornetões, pratos, bombo fuzileiro, surdo médio, caixa guerra e pandeiros de lua.

O objetivo, segundo a Secretária Municipal de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira é descobrir e incentivar os talentos existentes nas escolas, proporcionar uma atividade no contaturno e ainda enaltecer os eventos escolares. O Prefeito Jango Herbst explicou que receberam os instrumentos neste ano as escolas Beija-Flor e Escola Agrícola, mas a intenção, para o próximo ano, é atingir também as escolas municipais do São Lourenço, Avencal São Sebastião e Evaldo Steidel.