Adolescentes do Pró-jovem visitam UnC

Cerca de 60 adolescentes entre 15 e 17 anos que  participam do Pró – Jovem, programa que está sendo desenvolvido desde junho deste ano pela Prefeitura de Mafra – por intermédio da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social – visitaram ontem (6) a Universidade do Contestado. Eles puderam observar as atividades desenvolvidas pela Instituição, conheceram o Cenpáleo e  a Feira de Ciências.

A visita  faz parte de um programa de passeios culturais que visam propor a discussão de  questões atuais e mostrar a realidade das empresas, instituições e entidades, buscando prepara-los para o futuro.

O Pró-jovem começou a ser desenvolvido em Mafra em junho deste ano. No período visitaram o Seminário Seráfico, em Rio Negro, a UnC e estão sendo agendados passeios  à diversas empresas locais. No Pró-jovem os adolescentes participam ainda de atividades como aulas de artesanato, esporte e informática programadas no período contrário à escola.

O que é o Pró-Jovem

O Pró- Jovem é um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que visa complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Tem por objetivo promover a inclusão social de jovens, qualificando e valorizando a sua participação social, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas que estimulem o desenvolvimento de projetos de interesse individual e coletivo dos jovens, o estímulo e a descoberta do potencial dos jovens e do território.