Festejos Natalinos iniciam dia 28 em Mafra

A Prefeitura de Mafra, a Câmara de Dirigentes Lojistas e A Associação Comercial e Industrial estão unidas na preparação da festa de abertura dos Festejos Natalinos. Ela  acontecerá no dia 28 de novembro, com diversas atrações como apresentação de banda local, fanfarras, distribuição de livros, tudo começando com a parada natalina. O Papai Noel vai liderar a carreata que tem início previsto para as 16 horas, saindo de frente da escola Barão de Antonina, seguindo pela Rua Felipe Schmidt até a Praça Lauro Muller, onde haverá grande concentração com as apresentações diversas e culminando com o momento em que serão acesas as luzes dos enfeites de  Natal nas ruas centrais.

A decoração Natalina das ruas e praças já está sendo preparada para no dia 28 estarem prontas para serem acesas. A previsão da CDL é de que a instalação dos enfeites esteja concluída na próxima semana. Os enfeites foram adquiridos pela Câmara de Dirigentes Lojistas, com recursos repassados pela Prefeitura de Mafra – com base na Lei nº. 3.419, de 1 de outubro de 2009, na forma de contribuição financeira – no valor de R$ 88.360,67 para o desenvolvimento do projeto de Natal 2009.

Durante o evento, a escritora Marina Medeiros repetira o feito do ano passado, e distribuirá livros infantis com contos de Natal, de sua autoria. Também serão premiados os vencedores do concurso  que escolheu o melhor slogan (que dará nome à festa), o melhor desenho (foto) e a melhor redação sobre o Natal.  Os vencedores serão premiados com bicicletas doadas pela CDL. ACI e Sincomafra.

Ainda quanto a questão da decoração Natalina, a Prefeitura de Mafra – através da Casa da Cultura – e CDL e ACI estão incentivando que a população enfeite casas, lojas comerciais e industrias. Para tanto estão abertas as inscrições para o concurso de decoração natalina, cujo julgamento acontecerá no dia 18 de dezembro.