Pedido para troca de lâmpadas queimadas deve ser feito pelos moradores

Diante dos constantes pedidos que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano vem recebendo para troca de lâmpadas queimadas nas ruas da cidade, a Prefeitura de Mafra informa que os serviços de troca de lâmpadas devem ser solicitados pela população diretamente à Celesc através dos telefones 0800-480120 ou 0800-480196. E explica que compete à Prefeitura apenas efetuar o pedido de instalação de novas lâmpadas em vias onde não há iluminação pública.

A Prefeitura mantém um convênio com a Celesc, através do qual a empresa deve efetuar a manutenção da rede de iluminação pública simples, como no caso da substituição de lâmpadas queimadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, quando a população nota que a lâmpada de um poste de iluminação pública está queimada, deve entrar em contato com a Celesc, através dos telefones 0800-480120 ou 0800-480196 e solicitar a troca da lâmpada, pois nesse caso é necessário ter em mãos o nº. da fatura da luz de sua residência.

A Prefeitura atua somente em casos de solicitação de iluminação pública (postes) nos locais onde não há esse serviço. Nesse caso o interessado deve comparecer pessoalmente na Prefeitura de Mafra – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente -, munido de uma fatura (conta de luz da residência) e fazer o pedido.