Secretários em Brasília

Os Secretários Municipais do Desenvolvimento Econômico e Educação, respectivamente Emerson Maas e Marise Valério Braz de Oliveira fizeram parte da comitiva que esteve em Brasília  no dia 12 de novembro para tratar sobre a vinda do Centro de Educação Profissionalizante para Mafra. Designados pelo Prefeito Jango Herbst para acompanhar o desenvolvimento das ações para efetiva instalação da escola técnica profissionalizante, eles participaram da audiência com o Ministro Fernando Haddad junto com a representante da 25ª SDR, Secretária interina Taisa Tavares e o Secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer.

A escola profissional de Mafra prevê investimentos do Governo Federal, através do Projeto Brasil Profissionalizado, no valor de R$ 11 milhões. Constará de construção de 12 salas de aula, 6 laboratórios básicos, 2 laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poli esportiva. O Executivo Municipal adquiriu terreno localizado na Vila Nova, ao custo de R$ 269 mil para assegurar instalação da unidade em Mafra.

Educação profissional

O Projeto Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, tem por finalidade possibilitar a modernização e expansão das redes públicas de ensino médio integrados à educação profissional. Dentre as principais ações de infra-estrutura do projeto – que é um dos focos do PDE – consta a construção de escolas, além de reformas, ampliações e aquisição de equipamentos e mobiliário.

A destinação de uma unidade de escola técnica para Mafra é uma conquista do Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Desenvolvimento de Mafra – SDR e apoio da Secretaria Estadual de Educação e Governo Municipal.