Pró-jovem visita Parque ecológico da Madem

O Pró-jovem de Mafra continuou com seu programa de passeios culturais que visam propor a discussão de  questões atuais e mostrar a realidade das empresas, instituições e entidades, com a finalidade de prepara-los para o futuro. Na última semana os adolescentes visitaram o Parque Ecológico da MADEM. Preservação ambiental foi um dos temas abordados durante a visita.

O Pró-jovem vem sendo desenvolvido em Mafra desde junho deste ano, com   atividades como aulas de artesanato, esporte e informática programadas no período contrário à escola. Neste ano já fizeram outros passeios à Universidade do Contestado e Seminário Seráfico, em Rio Negro.

Sob a responsabilidade da Prefeitura de Mafra e coordenado pela Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, o Pró-jovem tem por objetivo promover a inclusão social de jovens, qualificando e valorizando a sua participação social, por meio do desenvolvimento de atividades socioeducativas que estimulem o desenvolvimento de projetos de interesse individual e coletivo.