Mau tempo adia chegada de Papai Noel a Mafra

• Festa acontece nesta sexta-feira, às 19 horas

Devido à chuva que caiu no sábado, foi adiada para esta sexta-feira, 04, a partir das 19 horas, a abertura oficial dos Festejos Natalinos. Papai Noel convida toda população para participar desta festa, iniciando com uma caminhada que sai da esquina das ruas Jorge Lacerda com Felipe Schmidt, até a Praça Lauro Muller, onde haverá grande concentração com apresentações diversas e culminando com o momento em que serão acesas as luzes dos enfeites de Natal nas ruas centrais.

A organização do evento ficou à critério da Prefeitura de Mafra, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Industrial que se uniram para preparar este grande evento.

Festa e incentivo à leitura

Alunos das escolas municipais e estaduais, grupos folclóricos, clubes da melhor idade, studios de dança, fanfarras, entre outros estarão participando deste evento. A escritora Marina Medeiros repetirá o feito do ano passado, e distribuirá livros infantis com contos de Natal, de sua autoria como "O Grãozinho Sonhador" que narra o desejo de um grãozinho de milho em se tornar útil às pessoas, e "Pepeu, um indiozinho Botocudo", que fala sobre um indiozinho sapeca, da família dos Botocudos, que se depara com o monge Jõao Maria e se tornam amigos. "São livros escritos para crianças, como um incentivo à leitura", comenta a autora.

Também serão premiados os vencedores do concurso que escolheu o melhor slogan, o melhor desenho (foto) e a melhor redação sobre o Natal. Os vencedores serão premiados com bicicletas doadas pela CDL, ACI e Sincomafra.