Prefeito incentiva instalação da Volvo em Mafra

Para tratar detalhes da instalação da Dicave – concessionária exclusiva da Volvo – em Mafra, o Prefeito Jango Herbst recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira, dia 7, os representantes da empresa Alexandre L. Scepanik, gerente administrativo e financeiro e Aderbal Neves, diretor técnico.

Já em fase de instalação a empresa adquiriu o terreno na BR 116, próximo ao conhecido  trevo 111. No local já estão sendo executados os serviços de terraplanagem para instalação da concessionária de caminhões que atuará na revenda e manutenção de caminhões pesados, médios e ônibus Volvo. Inicialmente vai gerar 41 empregos, sendo  33 diretos e 8 indiretos e a previsão de faturamento para os primeiros 2 anos está estimada em aproximadamente  30 milhões de Reais.

O Prefeito Jango Herbst salientou a importância da instalação da concessionária em Mafra. "Tenho a certeza de que vocês acertaram na escolha", afirmou, endossando as qualidades que o município oferece e que levaram a empresa a optar pela cidade. Segundo o Gerente administrativo da Dicave, a escolha por Mafra se deu devido ao fato de ser uma região de grande potencial e que ainda não tem cobertura da Volvo, além da empresa ter realizado estudos que indicaram o município com potencial para receber a concessionária. "No estado serão 9 casas contando com Mafra e no município atenderá somente produtos da Volvo", explicou.

A Dicave é uma concessionária exclusiva da Volvo no Estado para distribuição de caminhões pesados e ônibus. Tem 30 anos de funcionamento, com sede em Itajaí e filiais em Joinville, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Videira, Lages e Rio do Sul. A Volvo também é proprietária das marcas Renault, Nissan, Mack, Volvo Construction Equipment (equipamentos pesados para construção) e Volvo Penta (que atua no mercado de motores marítimos e propulsores a jato).