Parceria proporciona espaço de atividade física para idosos

• Prefeitura de Mafra, pelo programa Mafra em Forma, Unimed, Universidade do Contestado e Maxicar unidas em favor da saúde dos idosos

O número de idosos vem crescendo continuamente no Brasil e no Mundo. O município de Mafra passa igualmente por esse processo de mudança demográfica, sendo que, 13% da população estão na faixa etária com 60 anos ou mais anos.

Para promover saúde aos idosos, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do programa Mafra em Forma, em parceria com a Unimed Riomafra, por meio do Projeto Viver, com a Concessionária Fiat Maxicar e a Universidade do Contestado, pelo Núcleo de Educação Física, está proporcionando um espaço de atividade física para os idosos na Praça do Fórum. Trata-se da Academia da Terceira Idade, que deverá ser inaugurada no início de março.

Segundo os idealizadores da academia, o aumento do número de idosos e nos anos de vida precisam ser acompanhados pela melhoria ou manutenção da saúde e da qualidade de vida. "A atividade física regular pode ser um grande meio para a conquista do envelhecimento saudável, sendo que sua prática regular tem auferido efeitos benéficos", explicam.

Informações sobre o programa e como dele participar podem ser obtidas na Unimed, (47) 3642-1624 e na Secretaria Municipal da Saúde de Mafra, (47) 3641-3641 ou pelo e-mail: nucleoedf@mfa.unc.br