Vem aí a Academia da Terceira Idade na Praça do Fórum

Mafra vai ganhar mais uma opção de academia ao ar livre. No próximo sábado, dia 06 de março, às 9 horas, a Prefeitura de Mafra – Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Mafra em Forma; a Unimed Riomafra, por meio do Projeto Viver; a Concessionária Fiat Maxicar e a Universidade do Contestado, pelo Núcleo de Educação Física, inauguram Academia da Terceira na Praça do Fórum (Praça Prefeito Pedro Kuss).

Exercite-se

Este novo espaço visa proporcionar mais um espaço para atividades físicas aos idosos. A Academia conta com 9 aparelhos que tem como objetivo o desenvolvimento das aptidões físicas relacionadas à saúde como: flexibilidade, força muscular e capacidade aeróbia. Os aparelhos estarão abertos de segunda a sexta-feira nos horários das 7h30 às 10h30 e das 16h30 às 18h30.

Inscreva-se

As inscrições para a Academia da Terceira Idade podem ser feitas gratuitamente na Unimed de Riomafra, na Avenida Coronel Severiano Maia, 590, na parte da tarde. No dia da inauguração os interessados também poderão fazer suas inscrições no local. As vagas são limitadas.

A preferência das inscrições está sendo dada para as pessoas idosas, incluindo indivíduos com idade acima de 50 anos. Segundo os coordenadores, abaixo desta idade as pessoas podem se inscrever, mas farão parte do cadastro reserva.

Serviço:

Academia da Terceira Idade

Inauguração: 06 de março

Local: Praça do Fórum, Mafra

Informações pelos telefones 3642-1624, na Unimed e 3641-5228, no SUS de Mafra.