Secretaria de Agricultura pretende reestruturar Conselho Municipal

A Secretaria de Agricultura realizará, seguindo determinações do Prefeito Jango Herbst, a reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mafra, com a inclusão no seu quadro de conselheiros de um representante de cada comunidade rural do município, assim considerada pelo Plano Diretor de Mafra.

Para tanto, está orientando os produtores rurais quanto à escolha de seu representante e suplente, que pode ser através das Associações de Moradores. A Secretaria também solicita que as comunidades a informem, via ofício, com cópia da ata, sobre os nomes escolhidos e telefone para contato até o dia 16 de abril de 2010. Para as comunidades pequenas que tiverem dificuldades em apresentar um representante, estas poderão unir-se e apresentar representantes em comum, se assim desejarem.

Conselho

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Mafra tem como principal finalidade a defesa dos interesses dos produtores rurais servindo de instrumento de intercâmbio entre os produtores e a Prefeitura Municipal. Age como fórum de debate e agilização das ações a serem desenvolvidas visando o melhor atendimento ao homem do campo, proporcionando a melhor qualidade de vida, através do aumento da cadeia produtiva.