Academia da Praça Lauro Muller recadastra idosos e abre novas inscrições

Mafra em Forma

A Academia da Terceira Idade da Praça Lauro Muller está realizando o recadastramento dos idosos que participam das atividades físicas ao ar livre. As academias fazem  parte do Programa Mafra em Forma, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Mafra  há dois anos. No caso das academias, a Unimed, iniciou no ano passado com o projeto na Praça Lauro Muller e neste ano inaugurou a da Praça do Fórum, em parceria com a Prefeitura de Mafra, a Maxicar e Universidade do Contestado.

O Coordenador do Programa, Professor Daniel Petreça explicou que a academia é aberta para participantes acima de 50 anos. "Para facilitar a vida dos idosos o recadastramento e as novas inscrições já estão sendo feitos e os interessados podem procurar os professores que atuam na própria Praça, das 7:30 horas às 10 horas, no período da manhã e das  16:30 às 18:30  horas, no período da tarde".

Ele explicou ainda que o recadastramento é muito importante pois o programa irá iniciar um trabalho de controle dos resultados obtidos pelos idosos em relação a sua saúde com a realização das atividades.

Ao destacar a importância da atividade física, o professor Petreça explicou que todos devem participar e para tanto o município oferece gratuitamente diversas opções, quer para os idosos, nas academias, quer para pessoas com menos de 50 anos, na ginástica Mafra em Forma, que acontece nos bairros.

As opções estão aí à disposição da população, segundo o professor. "Para as pessoas que ainda não estão na faixa etária dos 50 anos sugiro a participação na ginástica Mafra em Forma que já está acontecendo em vários bairros, como por exemplo, na Vila Nova e Espigão do Bugre e em outros que iniciarão ainda no final deste mês ou início do próximo, como Jardim América e Faxinal". Nesse caso os interessados podem procurar as agentes comunitárias do seu bairro para fazer as inscrições", informou.