Abertas inscrições para corrida rústica de Mafra

mais de R$ 5 mil em prêmios

No próximo dia 1º de maio, às 8h30, atletas de todo Brasil vão disputar os mais de R$ 5 mil em prêmios da 40ª corrida rústica Wilson Buch. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de abril na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra. Para a categoria principiante, o atleta deve fazer sua pré-inscrição nas escolas da rede municipal ou estadual de ensino, para posterior efetivação na Secretaria. De acordo com o regulamento da competição o atleta só pode se inscrever em apenas uma categoria e comprovar sua idade apresentando sua carteira de identidade (RG).

Categorias

Nesta quadragésima edição os atletas serão divididos em 10 categorias, separadas em masculina e feminina e por faixa etária. São elas: Principiante "A" – até 12 anos – masculino; "B" até 12 anos – feminino; "C" de 13 a 16 anos – masculino e "D" de 13 a 16 anos – feminino. Principal "E" – 17 a 35 anos – masculino; "F" – 17 a 35 anos – feminino; Máster "G" – 36 a 42 anos – masculino; "H" – 36 anos ou mais – feminino; Sênior "I" – 43 a 50 anos -masculino e Veteranos "J" – 51 anos em diante – masculino.

Anel Central

Já o percurso este ano será contornando o anel central da cidade. Na Categoria Principiante, com 2300m, a saída é da Praça Lauro Muller, passando pelas ruas Frederico Heyse, Marechal Deodoro da Fonseca, Felipe Schimidt e com chegada na Praça Lauro Muller. Nas Categorias Principal, Máster, Sênior e Veteranos, com 7200m, a saída é da Praça Lauro Muller, seguindo pelas ruas Tenente Ary Rauen, José Frosch, Oscar A. Sholze, Capitão João Braz, rua Independência, Felipe Schimidt e com chegada na Praça Lauro Muller.

Premiação por categoria

Do 1º ao 3º colocados em todas as categorias serão dados troféus e prêmio em dinheiro e o 4º e 5º recebem medalhas. Também será premiada com troféu a escola que participar com maior número de atletas. O mafrense mais bem colocado na Categoria Principal também receberá prêmio.

Organização

A 40ª edição da Corrida Rústica Wilson Buch – 1º de Maio – é uma realização da Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo (Departamento Municipal de Esportes) com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Universidade do Contestado, 5º RCC, CASAN e Secretarias Municipais de Obras, Educação e Desenvolvimento Urbano.

Mais informações no Departamento Municipal de Esportes de Mafra, que fica na Rua Felipe Schmidt, nº. 494 ou pelo telefone (47) 3642-0488 ou 3642-1880.