Fase classificatória do JASTI será em Mafra

Etapa classifica um campeão de cada modalidade para representar a região na etapa estadual, em maio

No dia 10 de abril, Mafra sediará a fase classificatória para a etapa estadual, dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A abertura será às 13h30, no Clube Zeppelin. Dentre as modalidades disputadas constam bolão, dominó, canastra, truco, bocha, dança de salão e dança coreográfica. Participam desta etapa os sete municípios da 25º SDR – Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, Mafra, Papanduva e Monte Castelo. Esta fase classifica um campeão de cada modalidade para representar a região na etapa estadual. Segundo a coordenação do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Mafra participa com cerca de 25 atletas que foram os vencedores da etapa municipal, realizada em setembro do ano passado.

Os JASTI são promovidos pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras dos municípios participantes. Em Mafra a etapa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias da Criança e Ação Social e Cultura, Esporte e Turismo. A próxima etapa – estadual – acontece entre os dias 12 e 16 maio, em Barra Velha.