IPTU 2010 – Pagamento à vista dará desconto de 20%

O Prefeito Jango Herbst sancionou nesta semana a Lei nº. 3487 que concede o benefício de 20 por cento para pagamento à vista em cota única, do Imposto Predial Territorial Urbano no exercício de 2010.  Aprovado pela sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 29, o benefício será concedido excepcionalmente neste ano.

Com o desconto, o Executivo de Mafra quer compensar o reajuste que o IPTU sofreu neste ano, devido à correção no sistema de informação do Município e ao recadastramento imobiliário, que está adequando os valores dos imóveis à realidade atual.

Correios

Os carnês do IPTU deste ano começarão a ser entregues pelos Correios a partir de meados de abril. O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela é 15 de maio. Para quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo sempre com vencimento no dia 15 de cada mês.

Os contribuintes que não receberem os carnês até o final de abril devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura, após o dia 1º de maio. O contribuinte poderá também imprimir o seu carnê, acessando o site http://www.mafra.sc.gov.br/, através do link AR Cidadão, mas somente se não recebê-lo via Correios.

Revisão

A Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério lembrou que os contribuintes poderão solicitar revisão do lançamento do IPTU até o dia 8 de junho, se considerar que houve algum erro na metragem ou no valor venal do imóvel. Para tanto deverá apresentar, no departamento de tributação da Prefeitura, os seguintes documento:

– Comprovante residencial (água e luz);

– CPF e RG do proprietário (pessoa física);

– CNPJ no caso de pessoa jurídica;

– Documento atualizado do imóvel (escritura ou documento equivalente).