Prefeitura concluirá reforma da Casa Azul até final de abril

 

A Prefeitura de Mafra concluirá a ampliação do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) Casa Azul – até o final do mês de abril, segundo previsão da Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, equipe da Saúde Mental do Estado visitou as obras e gostou do que encontrou, considerando como "tudo certo". Localizado na Rua José Boiteux, 1138, na Vila Ivete, a Casa Azul atende cerca de 150 pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses e neuroses graves. Conta atualmente com seis profissionais entre psiquiatra, psicólogos, assistente social, educador, enfermeiro, além do apoio administrativo e dos estagiários de psicologia.

A ampliação prevê a construção de mais 254,38m², utilizando no valor total de R$ 145 mil entre recursos do próprio CAPS e contrapartida da Prefeitura.  Vai comportar refeitório, cozinha, banheiro, sala de psicoterapia, atendimento clínico, serviço social e educação, sala para trabalhos de terapia ocupacional, sala de enfermagem, recepção, administração e demais ambientes de oficinas.

Após a conclusão da obra, a Casa Azul vai contar com uma área total de 366,15m², para oferecer mais espaço tanto aos usuários como aos profissionais, para trabalharem e desenvolverem atividades segundo a Secretária de Saúde, Maria Beatrice Reynaud dos Santos.

Casa Azul

O CAPS Casa Azul é um serviço do Sistema Único de Saúde aberto e comunitário. É um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros cuja severidade e ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

É um serviço de atendimento da saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos. Informações pelo telefone: 3642-5298.