Prefeito recebe diretoria da APAE e propõe subvenção

O Prefeito Jango Herbst recebeu na manhã da última terça-feira, 20, membros da diretoria da APAE de Mafra, com quem analisou os problemas apresentados pela entidade e discutiu medidas para solucioná-los. Dentre as reivindicações apresentadas, destaca-se a dificuldade relacionada a reposição de profissionais como servente e professor e motorista que deixaram a escola por motivos diversos.

Para contornar o problema o Prefeito sugeriu a destinação de nova subvenção social para que a escola possa contratar novos profissionais, uma vez que, por força de lei, o município está impedido de realizar contratos temporários. O valor da subvenção social está sendo calculado, pois deverá atender ainda as necessidades em relação à complementação da merenda escolar e às melhorias no pátio da escola, cujos danos prejudicam a acessibilidade dos alunos. A subvenção deverá contemplar os meses de maio a dezembro deste ano e o ames de fevereiro de 2011.

Segundo o Prefeito Jango Herbst o Executivo está sempre pronto para atender as reivindicações da escola que realiza um trabalho de um valor inigualável. Conforme declarações dos membros da diretoria, a Prefeitura de Mafra sempre tem colaborado com a escola que hoje atende a 192 alunos com deficiência mental moderada e severa, provenientes de Mafra, Rio Negro e Campo do Tenente. "Entendemos que a Prefeitura nos ajuda muito", concordaram.

Apoio

Na reunião participaram também o Secretário de Administração, Rodney Medeiros e a Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira.  Segundo Marise, somente no ano passado a Prefeitura gastou R$ 416 mil, sendo R$ 377 mil com despesas com pagamento de pessoal, R$ 15 mil com alimentação escolar  e R$ 24 mil em combustível. O Secretário Rodney também destacou que desde 2006 o município já repassou cerca de 70 mil reais em subvenções para a APAE.

O valor da subvenção social a ser repassado será definido em comum acordo entre o Executivo e a entidade, para posteriormente ser enviado na forma de Projeto de Lei à Câmara Municipal.