Secretaria da Cultura de Mafra retoma oficinas culturais gratuitas

As oficinas contam  com o apoio da Associação Amigos da Cultura Mafrense

Uma parceria entre a Casa da Cultura de Mafra e a Associação Amigos da Cultura Mafrense vai proporcionar à comunidade cursos gratuitos que visam capacitar o participante para que este possa gerar sua própria renda, ao comercializar produtos artesanais e ainda desenvolver habilidades artísticas.

Os cursos ofertados são E.V.A., biscuit, crochê, tricô, bordado, pintura em madeira, pintura em tela (óleo e acrílica), pintura em tecido, além de dança (jazz e balé), violão, teclado, acordeom e curso de violão para deficientes visuais. Cada curso terá duração de três meses e o início das aulas está previsto para o dia 17 de maio.

Os cursos serão ministrados em salas de aula cedidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra. Segundo a Presidente da Associação, Kátia Lansky, a Secretaria dispõe de espaço construído para esta finalidade. A meta da Associação é atender em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, os usuários da política de assistência social, propiciando geração de renda. De acordo com Kátia Lansky, a lista de espera de pessoas para participarem de cursos ultrapassa 400 interessados.

Contratação

A Associação irá contratar instrutores para ministrarem estes cursos e está buscando profissionais capacitados para dar início às aulas. Quem tiver interesse em ser instrutor pode dirigir-se pessoalmente, munido de currículo, ou encaminhá-lo para a Associação Amigos da Cultura Mafrense, que fica na Rua Marechal Deodoro s/nº. – Centro – Mafra-SC.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3642-0488.