CREAS de Mafra apresentou peça teatral sobre violência sexual

Apresentação foi alusiva ao Dia Nacional do Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio)

Nos dias 20 e 21 de maio o Programa CREAS (Centro de Referência Especializado e Assistência Social) através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social de Mafra realizou sessões pela manhã e à tarde da peça teatral "Isso não é Brincadeira" – sobre violência sexual infanto-juvenil – para cerca de 1200 crianças e adolescentes das escolas da rede municipal e estadual de ensino, no London Clube. "O objetivo do teatro é a prevenção contra a violência sexual, tratando deste assunto com muita seriedade, mas naturalmente", ressaltou a coordenadora do CREAS, Melissa da Silva Rudiniki.

Bate-papo

A peça chamou a atenção de crianças e adolescentes das mais variadas idades, que ao final do espetáculo participaram de um bate-papo informal com os membros do CREAS (coordenadora, psicólogas, advogado, assistente social, pedagoga e estagiários) sobre o assunto.

Segundo Melissa as perguntas foram sobre que tipos de cuidados devem ser tomados, violência, entre outras dúvidas pertinentes ao tema. "As crianças e os adolescentes participaram bastante e foi surpreendente. Esclarecemos suas dúvidas, demos informações e entregamos um panfleto com telefones úteis como o Ligue 100, para denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, o da Polícia Militar e do Conselho Tutelar", explicou.

Devido à solicitação de escolas que não puderam participar na data, a coordenadora do CREAS informou ainda que haverá mais um dia para apresentação da peça, com data a ser definida.

DENUNCIE

Para denunciar casos de violência, abuso e exploração sexual infanto-juvenil, entrar em contato com:

DENÚNCIAS DE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

LIGUE 100