Associação Recivida tem nova direção
No último dia 24 de maio aconteceu reunião ordinária com os membros da Associação Ecológica Mafrense de Catadores de Resíduos Sólidos, da Vila Nova, na qual foi aprovada a nomeação da nova chapa de Coordenação da Associação Recivida.
O grupo tem pela frente uma série de desafios a serem superados, entre eles, a adequação por determinação legal, pois, nos próximos meses não será permitida a coleta de resíduos sólidos para serem armazenados na residência dos catadores. Esta determinação tem por objetivo levar os catadores do município a se organizaram através da Recivida.
A administração do grupo, para os próximos dois anos, ficará a cargo dos seguintes membros: Vanilda de Jesus Barbosa dos Santos – Coordenadora Geral, João Almir Gomes Correa – Vice-Coordenador, Licia Fernandes Correa – primeira tesoureira e Edineia Noendorf – segunda tesoureira, Geisa Liridiane Custodio – secretária e José Rosa – segundo secretário. Já o Conselho Fiscal será composto por Cleudimar Gomes Correa, José Roberto de Castro e Samuel Rosa.
Orientação
O grupo tem sido orientado pelas secretarias municipais do Programa Bolsa Família e do Meio Ambiente de Mafra. A Secretaria do Programa Bolsa é responsável por cadastrar cada um dos interessados em fazer parte da Associação e a do Meio Ambiente, através de projetos específicos, irá fornecer ao grupo, uniformes, equipamentos de segurança e novos carrinhos para facilitar a coleta e o transporte dos resíduos. Além disso, dará orientações quanto à coleta, transporte, armazenamento e comercialização dos resíduos, visando melhores condições de trabalho, renda e condições de vida. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, com uma unidade de recebimento equipada é possível desenvolver um programa de coleta seletiva eficiente no município.