Prefeitura de Mafra realiza melhorias nos bairros e centro da cidade

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, concluiu no final da ultima semana as obras de tubulação de águas pluviais nas ruas 13 de Maio, Pioneira Dona Vitória Nitz e Servidor Ernesto Nitz, no bairro Faxinal. Segundo o Secretário Milton Antunes, foram colocados mais de 600 metros de tubulação de 60 mm, cujo projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB. "Realizamos estas obras a fim de evitar alagamentos e transtornos como possíveis desabamentos e rachaduras nas residências. Além do Faxinal, estamos realizando um serviço grande de tubulação na Vila Nova".

Outro problema causado pelas fortes chuvas pode ser visto na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao antigo mercado municipal e próximo ao Correio. A cada chuva, abre-se um buraco, ocasionando problemas no trânsito. Conforme explicações do Secretário, dentro de alguns dias será substituída a tubulação da Rua Júlia Gonçalves, desde o Rio da Lança, até a Felipe Schimdt, passando pelo centro da cidade. "Usaremos máquinas pesadas para substituição da tubulação e para consertar o trecho afetado da Marechal. Este é um investimento em urbanização com recursos da Prefeitura", comentou o Secretário. Ele disse ainda que no período de realização destes serviços, que irão durar cerca de 20 dias, o trânsito será desviado para vias alternativas do município.

Urbanização

No centro da cidade a Secretaria está realizando pinturas em vários pontos, demarcação de trânsito viário e asfaltamento, como das ruas Tabelião José Jurassek e na rua do Portão. "Estas vias estão recebendo meio-fio e em seguida receberão a camada asfáltica", explicou o Secretário. Outra rua que recebe meio-fio esta semana e posterior asfalto é a Getúlio Vargas. De acordo com o Secretário, os recursos para asfaltamento destas três ruas são oriundos de um convênio entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e a Prefeitura de Mafra. Também está programado para a primeira quinzena de junho o recapeamento asfáltico em todo contorno da Praça dos Bancos. "Optamos, junto com Sindicato do Comércio, ACI e CDL, por realizar estes serviços após o ‘dia das mães' e ‘dia dos namorados', período em que aumenta o fluxo de pessoas que vão às compras", finalizou Milton Antunes.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente está à disposição para atender a população. O endereço é Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 (prédio da Prefeitura de Mafra) e atende das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas de segunda à sexta-feira, ou pelo telefone: 3641-4016.