Formaplan vai gerar 300 empregos diretos em Mafra

A instalação em Mafra de uma filial da empresa Formaplan, que ocupará as antigas instalações da Campos de Palmas, no Faxinal, foi a boa notícia recebida pelo Prefeito Jango Herbst na última quarta-feira, 2 de junho.  Na ocasião recebeu em seu gabinete visita do diretor proprietário da empresa Formas Planejadas, Indústria e Comércio Ltda., que tem matriz em São Paulo e filial em União da Vitória (PR), Francisco Pigatto Neto e demais membros da diretoria.

Atuando na produção de lâminas e compensados há cerca de 60 anos, a Formaplan já está com todo o maquinário encomendado, devendo ser entregues em três meses, quando inicia a montagem da fábrica no município. As atividades de produção iniciarão em 2011, gerando inicialmente 50 empregos diretos, chegando a 300 empregos quando a fabrica estiver em pleno funcionamento, segundo Francisco Pigatto Neto. Ele explicou que os maquinários adquiridos são de tecnologia de ponta e a empresa em Mafra será uma das mais modernas do Brasil. "Devemos ter uma produção 3 vezes superior à fábrica de União da Vitória, utilizando o mesmo número de funcionários", declarou.

O Prefeito Jango Herbst disse estar muito feliz com a notícia e salientou que o Município está de portas abertas para receber o novo empreendimento. "Um dos problemas vividos por muitos municípios é a falta de empregos para a sua população e a geração de cerca de 300 novas vagas é, sem dúvida, a melhor notícia dos últimos tempos para Mafra", declarou. O diretor presidente da Formaplan falou da alegria de estar em Mafra, "cidade onde tem raízes".

Formaplan

A empresa Formas Planejadas, Indústria e Comércio Ltda. possui experiência e tradição de mais de 60 anos na fabricação de produtos derivados de madeira. Utiliza matéria-prima proveniente de recursos florestais 100% renováveis e conta com constante modernização de seu parque industrial. Além disso, com a implantação e melhoria de programas de gestão, busca garantir qualidade aos seus produtos e bem estar social aos seus funcionários.

Para uma matéria prima de qualidade, utiliza técnicas florestais avançadas de corte seletivo de árvores através do regime de manejo sustentado de suas florestas nativas e sementes geneticamente melhoradas em seus programas de reflorestamento. Possui ainda  programa de gestão de tratamento de detritos industriais e redução de emissão de gases.