Prefeitura dará inicio ao processo para reforma do Estádio

• A meta do Executivo é proporcionar à população do município e região, eventos esportivos com mais conforto, comodidade e segurança, além de buscar construir uma sociedade mais culta e sadia, priorizando a qualidade de vida.

A Prefeitura de Mafra já encaminhou ao departamento de licitação, solicitação para abertura de processo licitatório para a contratação da empresa que vai realizar o trabalho de readequação e ampliação do Estádio Municipal "Alfredo Herbst". Para execução das obras, a Prefeitura de Mafra investirá R$ 470 mil de recursos próprios que serão aplicados na construção de arquibancada de concreto armado, readequação da arquibancada para visitantes, vestiários, alojamentos, remodelação do portal de acesso, alambrado, troca de grama, cabines para imprensa, camarotes e quiosque, numa área total de 1.100 m².

Todo o projeto de ampliação do estádio foi idealizado pelo Prefeito Jango Herbst pensando em proporcionar uma praça de esportes digna ao povo mafrense. Segundo o Prefeito, com a readequação, "o Estádio passará a operar periodicamente com a realização de eventos esportivos, culturais e beneficentes a nível municipal, regional, estadual e nacional, com o intuito de despertar na população a prática esportiva, além da promoção de lazer e da integração do munícipe e da região". O Executivo disse ter como meta "proporcionar a população do município e região, eventos esportivos com mais conforto, comodidade e segurança, além de buscar construir uma sociedade mais culta e sadia, priorizando a qualidade de vida".

Estádio Municipal

O "Alfredo Herbst" foi municipalizado em 10 de janeiro de 2006, através da Lei Municipal nº.3027, e consta com um terreno urbano medindo 22.777,95m2, que com a readequação / ampliação terá área construída equivalente a 15.000m2.