Ação Social lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

 
Cartazes alusivos à data comemorativa (12 de junho) foram afixados na Prefeitura de Mafra, Casa da Cultura, Ação Social e Secretaria de Educação

Neste sábado o mundo todo se une para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em Mafra, a data foi lembrada durante a semana pela Secretaria da Criança e Ação Social, por meio do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – que afixou cartazes na Prefeitura de Mafra, Casa da Cultura e nas Secretarias da Criança e Ação Social e de Educação, além de distribuir um "cartão vermelho" – um panfleto relativo ao tema deste ano "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil" para os servidores públicos. Segundo a coordenadora do PETI de Mafra, Dayana Mara Peters, as cerca de 100 crianças do PETI, entre 6 e 14  anos, confeccionaram os cartazes, que mostram a exploração do trabalho infantil e ações que podem ser feitas para combatê-la. "Este trabalho tem por objetivo lembrar a sociedade sobre a importância do combate ao trabalho infantil e à violência contra a criança", comentou a coordenadora. Além dos cartazes e panfletos, a Ação Social também confeccionou cataventos (o catavento é o símbolo do programa internacional de erradicação do trabalho infantil) que foram entregues na Prefeitura.

DENUNCIE

Para denunciar casos de violência e trabalho infantil, entrar em contato com:

 

POLÍCIA MILITAR

LIGUE 190

CONSELHO TUTELAR

3642-4734

CENTRO DE REFERÊNCIA

 EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS

3642-1254

O PETI é desenvolvido em dois locais em Mafra, no CRAS da Vila Nova, que fica na Rua Benemérito Estanislau Maieski s/n e na Associação Ronda Bela Vista, na Rua Jorge Detrich, s/n, Vila Grossel.