Prefeitura cede caminhão para Associação de Produtores

• Veículo vai auxiliar no transporte dos produtos reduzindo custos e aumentando a renda do agricultor.

A Prefeitura de Mafra adquiriu no ultimo mês, um caminhão 0 km, com cabine fechada – baú isotérmico refrigerado, no valor de R$118.500,00, através do convênio entre o Município e a Caixa Econômica Federal. Do total R$ 69.809,49 são provenientes do Ministério e R$ 48.690,51 de contrapartida do município de Mafra. O veículo foi cedido para uso da Associação Central de Pequenos Produtores de Mafra – ACEPAM. A entrega oficial aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 10, para o presidente da entidade, Camilo de Lelis Machado na presença de demais membros.

O caminhão terá a finalidade de prestar auxílio no transporte dos produtos oriundos da agricultura familiar, uma vez que a ACEPAM, criada em 1997, possui fim social, e presta apoio técnico aos grupos de agricultores, possibilitando a estes conhecimentos nas áreas técnica, administrativa e gerencial dos negócios do campo, permitindo-lhes permanecer em suas propriedades e diversificando sua cultura de plantio.

Para o Prefeito Jango Herbst a ação tem importância fundamental no apoio aos pequenos produtores, "que terão a atividade fortalecida com resultados positivos na melhoria da renda de sua propriedade e consequente melhora na qualidade de vida da família".

Segundo o presidente da ACEPAM, Camilo de Lelis Machado o caminhão será de grande ajuda, pois vai baratear o transporte dos produtos, que até então vinha sendo feito com um pequeno caminhão e com pagamento de frete.  "O caminhão vai reduzir os custos com transporte e os valores então gastos irão diretamente para o bolso do agricultor e refletirá no aumento da renda da propriedade", explicou.

Para o Secretário da Agricultura Omilton Pereira Filho, a cessão do veículo representará grande apoio ao produtor mafrense, que terá condições  adequadas de transportar  sua produção de hortifrutigranjeiros, sem onerar a sua atividade. "Com esta ação estamos dando andamento aos programas da administração do Prefeito Jango, para apoio ao produtor rural do nosso município", finalizou.

O caminhão foi adquirido pelo Município em convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial – SDT, Apoio a Projetos de Infra-Estrutura e Serviços em Territórios Rurais. e foi destinado às ações relativas ao PRONAT, de apoio à Olericultura.