EMEF São Lourenço valoriza talentos em seu 8º festival de dança
• o público prestigiou a apresentação de 10 grupos nesta edição
O último sábado, 19, foi o palco para o 8º Festival Interno de Dança Professora Ignez Grein Pettres, da EMEF São Lourenço. Com o objetivo de valorizar o talento dos alunos, o festival contou com participação de 10 grupos, sendo três deles como convidados especiais. Os demais disputaram o título e o troféu. A Diretora da escola, Roselia Maria Pettres ressaltou a importância da união entre escola e comunidade. "À medida que se envolve o adolescente em atividades culturais, estamos tirando-o da exclusão social e evitando que siga o caminho das drogas".
Premiação
Foram premiados os grupos de dança até o terceiro lugar com troféus (patrocinados pela comunidade empresarial). Em 3º lugar classificou-se o grupo de dança da 7ª série 2 – período vespertino -; em 2º lugar o grupo a 6ª série 1 – período matutino – e em 1º lugar o grupo da 8ª série 1 – período matutino.
Estiveram presentes na ocasião autoridades da Educação Municipal e da Polícia Militar de Mafra, além de professores, funcionários, pais e alunos de todas as comunidades atendidas pela escola. A cada ano que passa aumenta a participação dos alunos, sendo que a primeira edição, em 2002, foi idealizada pelos próprios alunos, sob a coordenação do Professor de Educação Física Eduardo Schivitzki. "Agradecemos o apoio de todos, pois o sucesso só é alcançado ao nos unirmos em torno de um bem comum", finalizou a direção da escola.