Assinada ordem de serviço para revitalização urbana no Perí
O Prefeito Wellington Bielecki assinou na tarde de ontem, 3 de maio, ordem de serviço para início das obras de revitalização para área de lazer no local da antiga piscina do Peri, anexa à Praça do Expedicionário. A assinatura aconteceu no canteiro de obras, com a presença do Vice Prefeito, Vicente Saliba, dos vereadores da base de apoio além do representante da empresa, Beto Sabatke e da imprensa. A obra será realizada em convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 380 mil e deverá ser concluída em 60 dias.
Conforme declarações do Prefeito Wellington Bielecki essa foi uma tarde de muita alegria por poder dar mais essa boa notícia para a população mafrense. “Estamos vivendo um novo tempo, com obras importantes sendo iniciadas no centro e nos bairros”, afirmou lembrando que apesar dos tempos serem de dificuldades no país, o município de Mafra consegue se desenvolver. “Estamos com um grande volume de obras, indo de frente à crise”, declarou.
Maquinas começam a roncar
“As máquinas vão roncar aqui na antiga piscina do Peri e só vão parar quando a obra terminar”, frisou. Bielecki enaltecendo a parceria dos vereadores Clesiomar Witt, Marise Valério, Joãozinho Patroleiro, Erlon Veiga, Marcia Nassif, Eder Gielgen, Luiz Alfredo Nader e Hebert Werka.
Para assinar a ordem de serviço o Prefeito voltou de viagem à Videira onde esteve em reunião com os diretores do Frigorífico Master, Carlito Zanotto e Mario Facin, fazendo os últimos ajustes para a instalação da empresa no município de Mafra. Com investimentos de duzentos e cinquenta milhões de reais a construção do frigorífico mudará o futuro econômico de Mafra e da região do Planalto Norte Catarinense, com a geração de mais de 800 empregos diretos.
Prova real de mudança
O Vice-Prefeito Vicente Saliba disse ficar muito feliz por ver, junto com os mafrenses, as obras acontecerem. “Esse é a prova real de que as coisas estão mudando. Será certamente uma obra muito bonita e um serviço que vai atender aos mafrenses, rionegrenses e a toda região. O Representante da empresa Pavimil, responsável pela obra, Beto Sabatcke destacou que não medirá esforços para concluir os trabalhos no prazo de 60 dias, transformando o local num “espaço de lazer e cultura para a população”.
Revitalização do espaço Peri
A área em questão encontra-se abandonada, pois foi destruída após a ultima enchente de junho de 2014 e, por estar localizada em uma região central do município, toda população será beneficiada com um espaço onde poderão ser realizadas atividades de lazer, esporte e cultura. O local receberá pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, pavimentação com paver nas calçadas, colocação de bancos e paisagismo, além de nova iluminação, totalizando uma área de 4.835 m2 de revitalização.