Mafra recebe comitiva de Brusque para relembrar os 50 anos do JASC

Na manhã da última terça-feira, 06, o Prefeito Jango Herbst, acompanhado dos Secretários Rudney Luiz Medeiros (Aministração) e Nilson Matoso (Cultura, Esporte e Turismo), além do Diretor de Esportes, Eduardo Nassif, receberam o Prefeito de Brusque, Dr. Paulo Roberto Eccel, que na ocasião trouxe em sua companhia Marcelo Cavichiolo – Presidente da Comissão Central Organizadora do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Rubens Facchini – Presidente Jubilar da Comissão Central Organizadora do Cinquentenário dos JASC e Orlando Muller, que juntos auxiliaram Arthur Schlösser a criar em Brusque em 1960 os Jogos Abertos. A comitiva iniciou uma verdadeira peregrinação aos 13 municípios que participaram da primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo que Mafra foi um dos que participaram, com 29 atletas, nas modalidades de voleibol masculino e feminino e também no masculino: atletismo, tênis, natação e bola ao cesto.

Homenagem

O Prefeito Paulo Roberto Eccel entregou a Jango uma réplica do cartaz da primeira edição e duas camisetas desta edição. "Acredito no esporte e aprendi que a melhor universidade da vida é a vivência. Vocês são prova de que o esporte catarinense se sobressai há muito tempo no cenário nacional", comentou Jango. Eccel entregou também a relação dos atletas e dirigentes que em 1960 estiveram em Brusque, os quais serão homenageados dia 13 de setembro durante a realização em Brusque dos 50ºs Jogos Abertos. Na ocasião o Prefeito de Brusque também convidou o Prefeito Jango e demais autoridades presentes, para a inauguração do Marco Comemorativo do Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em frente à Arena Brusque de Esportes, marcada para 16 de julho, às 18h30, onde serão homenageados com placas no Marco Comemorativo, os 13 municípios, os Colaboradores de Arthur Schlösser na criação dos JASC, e os atletas e dirigentes que participaram dos Jogos em 1960, sendo também homenageado o "Pai dos Jogos Abertos de Santa Catarina". Logo após a inauguração do Marco Comemorativo do Cinquentenário dos Jogos Abertos, será realizada a solenidade mitológica grega da Cerimônia de Acendimento do Fogo Simbólico dos 5Oºs JASC.

Conheça os componentes da delegação de Mafra nos "1° Jogos Abertos de Santa Catarina" – Brusque 1960

Aidyl Alves Teixeira, Antonio Dias Guimarães, Antonio Rosa, Ivan Buch, Jaime Rodrigues, João Araújo, João Farret, Joese Bandeira Leandro, José Joaquim Moraes Sarmento, Leonis Dumas, Luiz Gonzaga da Silva, Pedro Caetano do Nascimento, Rômulo Leite Bastos, Udo Guinther, Uiraçu Pirajai Martins, Odontino da Silva Melão, Rubens Rocha, João Farinhuck, Arlete Kalil, Amira Chedid, Cirle Mattos, Etelvina Teixeira, Iracema Valério, Leonarda Ostaszevski, Marleni Ribas, Nélcia do Nascimento, Rosely Pereira dos Santos, Suely Souza, Eliane Alves Teixeira.