Secretaria de Obras mantém trabalhos diários no interior de Mafra

A Secretaria Municipal de Obras de Mafra mantém trabalho constante no interior do município com a finalidade de melhorar as condições das estradas que tiveram suas condições de trafegabilidade avariadas.

Equipes de homens e máquinas da Secretaria trabalharam no mês de junho realizando obras de recuperação dos lados direito esquerdo da BR 116 – sentido Sul. Na última semana de junho, no lado direito da BR, retroescavadeiras, caminhões e patrolas trabalharam em diversos locais como na estrada de Avencal de Cima, ruas do Km 9 (próximo à igreja), estradas do Rio Branco, Mato Preto, Tinguí, Rio da Areia e Rio da Areia do Meio. Os serviços envolveram patrolamento, colocação de manilhas, escoamento de água e recuperação de pontes.

A Secretaria trabalhou simultaneamente no lado esquerdo da BR 116, na ponte da Corredeira e ponte da Pedra Fina, estrada geral do São Lourenço, estradas do Ribeirãozinho, Irara e Cailet. Foram realizadas obras também nas estradas do Butiá (sentido Irara), Rio do Cedro e General Brito.

De acordo com o Secretário de Obras, Valdemar Goffi, estão sendo retirados mais 20 mil m³ de pedra da pedreira da Vila Ruthes para utilização no interior de Mafra. "Estamos atendendo as comunidades do interior, trabalhando principalmente nas estradas que possuem trechos críticos. Nossa Secretaria está atenta às necessidades de todas as localidades e, gradativamente, vamos recuperar as avarias", completou Goffi.

Já neste mês de julho, foi iniciado no último dia 8, o patrolamento em toda extensão da estrada geral do Bituvinha. No Saltinho do Canivete, no trecho que compreende o início da BR 116 até a igreja – cerca de 4 Km – também foi feito patrolamento. Igualmente foi iniciado o empedramento nos pontos críticos.

Em Rio Branco I e II o patrolamento e empedramento já foram concluídos em todos os pontos críticos. A Secretaria de Obras também informa que as estradas da Fazenda do Potreiro foram patroladas até a BR 280 e alguns trechos já receberam empedramento.

A Secretaria de Obras atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, na Praça Desembargador Flávio Tavares, 12 (prédio da Prefeitura de Mafra). O telefone para contato é o 3641-4027.